Seminário ANCP: Carlos Viacava e Ricardo Viacava falarão sobre integração lavoura-pecuária-floresta




Com a proposta de abordar as inovações do melhoramento genético de bovinos, além de promover discussão em prol da evolução da pecuária de corte brasileira, chega à sua 22ª edição o 22º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores. O tradicional evento, realizado anualmente pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), será realizado no dia 13 de maio, em Ribeirão Preto (SP).



Na programação, Carlos Viacava, vice-presidente da ANCP e titular do Grupo CV, e Ricardo Viacava, CEO do Grupo CV, vão apresentar a palestra Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: um caso de sucesso. Eles vão falar sobre os benefícios que a ILPF pode trazer para a pecuária nacional, tendo como exemplo os excelentes resultados alcançados em suas propriedades, como a Fazenda Campina, em Cauiá (SP).



Pioneiro nesse sistema de integração, o Grupo CV já está colhendo a terceira safra. “Estamos surpresos com os resultados e os benefícios que a ILPF nos trouxe. Neste Seminário da ANCP iremos dividir com os amigos produtores a nossa experiência e provar que vale a pena investir na integração das pastagens”, conta Ricardo.



Ele conta que em 2017 terá 50% da área de suas fazendas destinada à agricultura e 50% à pecuária – e ainda com aumento do rebanho e das taxas de lotação, o que melhora o desempenho dos animais sem ter que tratá-los para isso. “Conseguimos desafiar as novilhas precocemente, de 12 a 14 meses de idade, sendo que elas foram recriadas totalmente a pasto. Com isso, as fêmeas entrarão em reprodução um ano antes, tudo isso graças a uma forragem de melhor qualidade, fruto da ILPF”, conclui Ricardo.



O 22º Seminário da ANCP será realizado no dia 13 de maio, a partir das 8h, no Centro de Convenções do Hotel Ibis, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP). O evento tem como público-alvo criadores associados da ANCP, pesquisadores, técnicos, empresas da área de bovinos de corte e associações das raças de bovinos e pecuaristas.



As vagas são limitadas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.ancp.org.br/seminario.