Ricardo Viacava falou sobre a seca no Oeste Paulista ao site Notícias Agrícolas

A falta de chuvas que atuou de maneira negativa em diversas áreas do Brasil e várias culturas diferentes, também causou impacto para os bois na região do Pontal do Paranapanema no estado de São Paulo. Por lá, o volume de animais caiu.

“Na nossa região foi um clima muito atípico. Foram boas chuvas em setembro e outubro com o pasto uma maravilha, depois em novembro, dezembro e janeiro não deu uma chuva por mês na média de 20 mm. O Pontal do Paranapanema está com cara de agosto, o pasto escasso e parecendo entre safra. No começo do mês as escalas bem curtas e o preço pressionado, e agora estamos indo para a segunda quinzena e vemos o boi mais ou menos no mesmo nível R$ 153/154”, diz Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho.

Com a concorrência de compra curta até o momento, os produtores locais estão procurando negociar com frigoríficos menores e buscando ofertas mais longe, mas que conseguem remunerar os pecuaristas alguns reais a mais.

Confira a entrevista:


Volume de bois no Pontal/SP caiu com seca, mas concorrência na compra é curta e produtor procura preços melhores mais longe from Notícias Agrícolas on Vimeo.