Zum de CV foi escolhido para participar do teste de progênie do PAINT
Reprodutor é o mais novo expoente do Nelore Mocho CV, de Carlos Viacava
O mais novo expoente do Nelore Mocho CV, de Carlos Viacava, acaba de entrar em campo. Trata-se de Zum de CV, filho de Jaguarari de CV em vaca Quark da Colonial. Atualmente com 30 meses, Zum foi escolhido para participar da bateria de 12 reprodutores em teste de progênie no PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, num total de 2152 touros jovens com CEIP na presente estação de monta.
Produziu 4.000 doses de sêmen aos 16/18 meses e está sendo testado em vários rebanhos do PAINT.
Tem credenciais para participar da Reprodução Programada da ANCP em 2016 e estará em exibição nos estandes do Nelore Mocho CV na BeefExpo, em junho, e da ANCP, na ExpoGenética, em agosto.
É muito bem avaliado, com MGT genômico Top 2% pela ANCP e Índice PAINT de 11,19, Top 5%, com nota máxima para aprumos e harmonia.
Participou do leilão do PAINT de 2015, com uma cota de 33% que foi adquirida pelos criadores Carlos Lira, Felipe Tavares e Rio Madeira, todos de Rondônia, cada um ficando com 11% de participação.
Em uma das fotos, aparece ao lado de um grupo de 50 bezerras prenhes, do grupo das superprecoces da safra 2014, inseminadas entre 10 e 14 meses de idade.
Nesta estação de monta, 100% das bezerras foram expostas à inseminação, das quais se espera um resultado final próximo a 70% de confirmação.