Marca CV anuncia primeiro leilão do ano com oferta de 600 animais



A marca CV Nelore Mocho anuncia o início da temporada de comercialização dos animais da safra 2022 com o tradicional De Olho na Fazenda, que será realizado entre os dias 17 e 29 de julho, com transmissão do Canal do Boi para todo o País.

Nesta edição especial, o criatório de Carlos Viacava disponibiliza ao mercado o melhor da genética Nelore mocho, com a oferta de 600 animais, sendo 350 touros jovens, 200 matrizes jovens e 50 novilhas, todos com avaliações da ANCP e PMGZ e garantia de fertilidade.

Entre os destaques do leilão estão 20 novilhas superprecoces e 200 matrizes jovens, todas com prenhez confirmada. Além disso, todos os touros possuem MGTe médio de top 5%, trazendo diversas linhagens do que há de melhor em genética Nelore.

O tradicional leilão, que chega à sua 81ª edição, marca os 38 anos de seleção da marca CV e oferece aos criadores de todo o Brasil uma grande oportunidade para adquirir genética de ponta para o rebanho e impulsionar sua produção.

Como acontece em todos os anos, os animais são oferecidos a preços fixos, com condição de pagamento facilitada e frete compartilhado com o comprador. Os lotes não comercializados até o dia 27 de julho serão colocados à venda em dois leilões – o de touros, no dia 28, e o de fêmeas, no dia 29.

Carlos Viacava é um dos principais vendedores de Nelore Mocho do país, com 1.206 animais comercializados nos leilões de 2023. O criatório se destaca pela qualidade superior dos seus animais, reconhecida em todo o setor pecuário.

A marca CV também é referência em práticas sustentáveis, com um compromisso com a preservação do meio ambiente e o bem-estar animal. A busca constante por inovação e tecnologia também é um diferencial da marca, que investe continuamente em pesquisas e aprimoramento dos seus processos.

“Nesta 81ª edição, os criadores terão a oportunidade de adquirir animais excepcionais, com genética de ponta e garantia de qualidade. Além disso, estarão investindo em uma marca que preza pela sustentabilidade e pelo bem-estar animal”, afirma o titular da CV Nelore Mocho.